tudo passa

Hospital de Curitiba seleciona voluntários para participar de estudo clínico de medicação contra obesidade

Por Mais Ceará em 27/04/2023 às 18:12:24

Para o estudo, o HNSG está buscando pessoas que apresentam alto risco metabólico em decorrência de obesidade e sobrepeso; e cardiovascular – que já tenha tido infarto, derrame, colesterol alto, pré-diabetes, tabagismo, doença renal.

Veja também

Medicina humanizada atrelada à fisioterapia: o legado da pandemia com um novo olhar sobre o paciente e sua história

De acordo com a Dra Luciana Muniz Pechmann, endocrinologista responsável pelo estudo, a obesidade e o sobrepeso podem aumentar as chances de um paciente ter novos problemas cardíacos, diabetes e renais. “Se a obesidade for controlada, a chance de doenças mais graves diminui”.

O programa deve durar cerca de cinco anos. Ela explica que se um indivíduo quiser saber se tem obesidade, o cálculo é simples: é preciso dividir o peso pela altura do indivíduo ao quadrado.

“Isso é o que a gente chama de índice de massa corporal! Para definir obesidade tem que ser acima de 30, ou também sobrepeso acima de 25, entre 25 e 30”, diz

Luciana explica que o programa é gratuito e quem participar pode passar por cuidados de nutricionistas, psicólogos e até de preparadores físicos. “Metade dos pacientes estarão nesse programa intensivo”. A outra metade, segundo a especialista, vai passar pelos testes de medicação.

Interessados em se inscrever no programa podem acessar ao link: https://centrodediabetescuritiba.com.br/cadastropara-participar-voluntariamente-das-nossas-pesquisas/

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul