tudo passa

Tarcísio de Freitas discute segurança com Flávio Dino e se encontra com ministros do STF

Por Mais Ceará em 21/03/2023 às 13:37:32

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participa, nesta quarta-feira, de uma reunião a portas fechadas com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O encontro vai acontecer no Palácio dos Bandeirantes e deve discutir a segurança no Estado de São Paulo. Em janeiro, depois de manifestações bloquearem vias como a Avenida 23 de Maio, a Avenida Paulista e a Avenida Angélica, Dino chegou a ligar para o governador para pedir ajuda e monitoramento especial dos atos. Desde que Tarcísio assumiu, o Palácio dos Bandeirantes também conta com segurança reforçada: para entrar na sede do governo paulista, há revista dos carros que entram e saem, além de um detector de metais — o que não acontecia em gestões anteriores, de João Doria e Rodrigo Garcia, ambos do PSDB.

Outras agendas

O governador vai passar a tarde desta terça-feira em Brasília. Tarcísio de Freitas tem audiências individuais com os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. O objetivo é destravar um processo de inconstitucionalidade (movido pelo Solidariedade, ainda na gestão Doria) contra a prorrogação da concessão de uma empresa que administra o BRT, que liga o ABC paulista à capital. Levar mobilidade e transporte — principalmente metrô — para essa ligação entre cidades é uma das promessas do governador do Estado.

Giro pela Europa

Na semana que vem, o governador vai participar da sua segunda missão internacional. Entre 27 e 31 de março, percorrerá Londres, Madrid e Paris conversando com operadores de infraestrutura e investidores estrangeiros. Durante a semana, ele participa de encontros bilaterais com autoridades, reuniões com empresários e assina um acordo com o Instituto Pasteur de pesquisa científica. O objetivo é trazer investimentos para o Estado.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul