tudo passa

Semana tem cinco novos grupos convocados para receber 4ª dose de vacina contra Covid-19

Por Mais Ceará em 11/12/2022 às 18:58:24

A semana vai começar com um novo grupo convocado para receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, em Curitiba. Nesta segunda-feira (12), serão vacinados os nascidos no primeiro semestre de 1993. Na terça-feira (13), será a vez de quem nasceu no segundo semestre de 1993.

Foto: Hully Paiva/SMCS.

O cronograma da 4ª dose foi divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba na semana passada. O objetivo é aplicar o reforço de forma escalonada os nascidos entre o primeiro semestre de 1993 e primeiro semestre de 1995.

A convocação de novo grupo continua na quarta-feira (14), com os nascidos no primeiro semestre de 1994. Na quinta-feira (15), serão vacinados os do segundo semestre de 1994. Na sexta-feira (16), poderão receber a vacina os nascidos no primeiro semestre 1995.

Com essas convocações, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 atinge pessoas com 27 anos ou que completam essa idade até o fim deste ano. Para receber a dose de reforço é preciso ter recebido a 3ª dose há 120 dias ou mais.

A 4ª dose equivale ao 2º reforço para os vacinados na 1º dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para os vacinados com o imunizante da Janssen na 1ª dose, a 4ª dose equivale ao 3º reforço. Novas convocações dependerão da disponibilidade e do envio de mais doses ao município.

Horário

A vacinação contra covid-19 acontece habitualmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em 106 unidades de saúde. Com o andamento da Copa do Mundo, o atendimento poderá sofrer alterações de horários em dias de jogo da seleção brasileira. Consulte os horários no site Imuniza Já.

Os novos convocados recebem uma mensagem pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Para aqueles que não puderem comparecer nas datas estipuladas, a SMS oferece repescagem contínua nas unidades de saúde.

Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul