tudo passa

Eunício ficará fora do Ministério?

O Deputado eleito pelo Ceará, Eunício Oliveira, pelo que consta o andamento das articulações, ficará de fora não só do primeiro escalão de Lula, mas também da disputa pela Presidência da Câmara Federal, visto que Lula já acertou apoio a reeleição de Artur Lira.

Por Mais Ceará em 01/12/2022 às 07:32:37

Segundo matéria veiculada no Jornal O Globo de hoje, devem fazer parte do alto escalão do Governo Lula, o MDB, o PSD e o União Brasil. Sendo que conforme recorte abaixo, o MDB já teria suas preferências de indicação, e trata-se da Senadora Simone Tebet, que também disputou as eleições presidenciais deste ano, do Senador eleito por Alagoas Renan Filho, filho do Ex Presidente do Congresso Renan Calheiros, e do Governador do Pará Helder Barbalho, que também é filho de um cacique MDBista, Jader Barbalho.


O Deputado eleito pelo Ceará, Eunício Oliveira, pelo que consta o andamento das articulações, ficará de fora não só do primeiro escalão de Lula, mas também da disputa pela Presidência da Câmara Federal, visto que Lula já acertou apoio a reeleição de Artur Lira. Eunício que foi candidato ao Governo do Estado em 2014, onde liderava toda a oposição, se rendeu de primeira ao então Governador Camilo Santana, tendo participado do governo com indicação a Secretaria de Esportes, o que culminou na sua não eleição em 2018 para o senado, quando era Presidente do Congresso, tendo inclusive assumido a Presidência da República algumas vezes.

O MDB Cearense encolheu, e deixou de eleger nomes combativos como dos deputados Estaduais Audic Mota, Leonardo Araujo e Nelinho de Freitas. O partido indicou a Vice Governadora Eleita, Jade Romero, que tem postura proativa, e deve assumir certo protagonismo frente ao Governo do Estado.



Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul