tudo passa

AO VIVO: Acompanhe em tempo real o dia do segundo turno da eleição de 2022

Por Mais Ceará em 30/10/2022 às 07:50:01

7h40 – A votação começará às 8h, no horário de Brasília, e se estenderá até as 17h. Quem não votou no primeiro turno, pode votar normalmente no segundo.


7h35 – Mirando a manutenção de sua vantagem contra Bolsonaro conquistada no primeiro turno, a campanha de Lula espera ampliar em 1 milhão de votos a margem no Nordeste, querendo conquistar 70% milhões dos eleitores. Clique aqui para saber mais.


7h30 – A eleição já começou fora do Brasil. Seções eleitorais na Nova Zelândia, Japão, Austrália e Coreia do Sul já encerraram a votação. Clique aqui para saber mais.


Acontece neste domingo, 30, o segundo turno das eleições de 2022, quando eleitores de 12 Estados vão escolher seus representantes para cargos do Executivo estadual e 156 milhões de brasileiros vão eleger o presidente do Brasil. Na primeira etapa de votação, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 57.259.504 votos, o equivalente a 48,43% do eleitorado brasileiro, ante 43,20% do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que chegou a 51.072.345 votos. Entre especialistas, a expectativa é de disputa acirrada para o Palácio do Planalto, com o resultado sendo decidido “voto a voto” e a abstenção, mais uma vez, o principal desafio dos presidenciáveis. Por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), apenas o vencedor das eleições presidenciais poderá ocupar a Avenida Paulista para atos de celebração. A decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos estipula, entretanto, que as manifestações na principal avenida de São Paulo não devem acontecer antes do término do horário de votação, previsto para acontecer às 17h. Por isso, a expectativa é que o grupo vencedor tenha que aguardar até 20h30, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já deve anunciar o candidato matematicamente eleito. Quanto aos Estados, as projeções também apontam disputas acirradas em locais como Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia, com cenários eleitorais incertos e candidatos tecnicamente empatados. Confira abaixo a cobertura especial da Jovem Pan sobre a votação das eleições 2022 pelo país.


Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul