tudo passa

Vacina para crianças vem em frasco de cor diferente; saiba recomendações

Por Mais Ceará em 06/01/2022 às 18:29:09

A estratégia é adotada para facilitar os profissionais de saúde na hora da aplicação da vacina, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A administração do imunizante em crianças será de duas doses com intervalos de oito semanas entre elas. O volume a ser aplicado é de 0,2 ml em uma seringa de 1 ml.

Outra recomendação da Anvisa é de que a vacinação das crianças seja feita em “ambiente específico e segregado da vacinação de adultos”. A sala da vacina deve ser exclusiva para a aplicação do imunizante. E não deve ser aproveitada para a administração de outras vacinas, ainda que pediátricas.

É também indicado que os pequenos permaneçam no local em que a vacinação ocorrer por pelo menos 20 minutos após a aplicação, de forma a serem observadas por esse período.

No caso de comunidades isoladas, como aldeias indígenas, a Anvisa recomenda que, sempre que possível, a vacina seja feita em dias separados, não coincidentes com os dias de aplicação em adultos.

Ainda, conforme a Anvisa, a vacina não deve ser administrada de forma concomitante com outras vacinas do calendário infantil. A modalidade de vacinação drive thru também deve ser evitada.

Em Curitiba a vacinação será feita nas Unidades de Saúde, locais já estruturados para a vacinação e com profissionais capacitados e com expertise no manejo da vacina contra Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A capital aguarda chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde para dar início da vacinação.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul