tudo passa

Quase 165 mil crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas contra Covid-19 em Curitiba

Por Mais Ceará em 06/01/2022 às 16:58:59

O município aguarda a chegada dos imunizantes destinados para esse público para iniciar a convocação. Ainda não há definição de data para início, mas, segundo o Ministério da Saúde, os primeiros imunizantes pediátricos da Pfizer devem começar a ser distribuídos aos estados no dia 14 de janeiro.

“Esse é mais um passo nessa luta contra o coronavírus que já está entrando no terceiro ano. Começamos 2022 com as boas novas de poder muito em breve vacinar nossos curitibinhas”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Conforme definido em nota técnica, a vacinação acontecerá de forma escalonada iniciando pelas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19 e na sequência as crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade.

Crianças que completarem 12 anos após o recebimento da primeira dose deverão completar o ciclo vacinal com o mesmo imunizante.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul