Pintando o SeteAzul

Bolsonaro virá ao Ceará dia 20 entregar a Transposição do São Francisco

A obra foi idealizada desde D. Pedro II

Por Mais Ceará em 10/06/2020 às 09:13:10
google

google

Obra planejada por D. Pedro II, a Transposição do Rio São Francisco para socorrer a seca nas entranhas do semi árido Nordestino é sonho antigo, quase utópico. Lula ressurgiu como feitor após 150 anos, porém, o sonho foi tragado pela onda corruptiva que norteou o seu governo e da sua sucessora, a obra da Transposição emperrou na corrupção e malversação na aplicação e eficácia dos recursos.

Em seu segundo ano frente a Presidência da República, e diante de cenários adversos, que vão desde confrontos constante com a imprensa a inabilidade política na condução de algumas situações, o Presidente Jair Bolsonaro irá no próximo dia 20 a cidade de Jati no sul do Ceará para entregar a tão sonhada obra da Transposição do Rio São Francisco aos Cearenses.

Com raízes Cearenses, o Ministro da Infra Estrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, é certamente um ds destaques do atual Governo, e foi grande fomentador para que a obra saísse do atoleiro que estava para servir a comunidade Cearense. O trabalho do setor de engenharia do Exercito, foi importantíssimo para que a obra cumprisse seu papel social.

A vinda de Bolsonaro ao Ceará é importante também do prisma político, visto que o Governador Camilo Santana tem sido um de seus algozes na imprensa nacional.

Fonte: Redação

CEP

Comentários