tudo passa

Entidades condenam abrigo de detentos em contêineres para conter Covid-19

Por Mais Ceará em 22/04/2020 às 17:51:11

"Os contêineres ou celas modulares não proporcionam ventilação adequada, água corrente acessível em tempo integral e a delimitação de distância mínima de um ou dois metros entre os custodiados", afirma o documento.

A carta é assinada pelo Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Conectas Direitos Humanos, IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), Instituto Probono, Pastoral Carcerária e Instituto Terra Trabalho e Cidadania.

"Entendemos que eventuais alterações nos parâmetros de arquitetura prisional devem necessariamente ser precedidas de estudos e da oitiva da academia e da sociedade civil, bem como devem respeitar as regras constitucionais e constantes dos instrumentos do direito internacional dos Direitos Humanos", segue o texto.

O risco de contágio pelo novo coronavírus é alto dentro de presídios, afirmam os órgãos e entidades, e pode se propagar para pessoas nas ruas através de funcionários que trabalham nas unidades.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul