Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

casos em alta

Com casos em alta, Ministério da Saúde reduz distribuição de testes para Covid


Mesmo em meio à alta de confirmações documentadas, entretanto, a quantidade de testes para diagnóstico distribuídos pelo Ministério da Saúde vem caindo mês a mês.

Desde fevereiro deste ano, a distribuição de exames do tipo PCR e rápidos pelo Ministério da Saúde só diminui. Dados da plataforma de monitoramento da pasta mostram que, em fevereiro, foram distribuídos 2.696.928 testes – até o momento, o mês com o maior número de distribuição neste ano.

Em junho, segundo o dado mais atualizado disponível, a pasta forneceu apenas 507.764 testes. Neste mês, o quarto pior em óbitos desde o começo da pandemia no país até agora, foram registrados 1.697.929 casos e 46.350 mortes.

Dos 33.014.443 exames para diagnóstico distribuídos desde o início da pandemia, 21.217.248 são do tipo PCR e 11.797.195, de análise rápida. Em dezembro, o Metrópoles preparou um guia de dúvidas sobre os testes disponíveis no país, e você pode conferir aqui.

Problemas com a logística de distribuição têm sido constantes durante a pandemia. Em maio, o Metrópoles apurou com a pasta que 1,7 milhão de exames RT-PCR perderam a validade antes de terem sido enviados para as unidades da Federação (UF). Na ocasião, o Ministério da Saúde afirmou que eles seriam “substituídos sem custo”. Os novos testes não chegaram até hoje.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B.

Banda B

Saúde Casos Em Alta Covid Distribuição Ministério Da Saúde Testes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!