tudo passa

Elmano esquece Caucaia para o Programa de Saneamento Básico

Estranhamente, Caucaia ficou de lado perante municípios administrados por adversários políticos como é o caso de Maracanaú (Roberto Pessoa), Eusébio (Acilon Gonçalves), Juazeiro do Norte (Gledson Bezerra), Itaitinga (Marcos Tavares), Aquiraz (Bruno Gonçalves)…

Por Mais Ceará em 05/02/2023 às 09:52:46

Google

O Governador Elmano de Freitas do PT, que foi apoiado em Caucaia pelo Prefeito Vitor Valim, acabou deixando de fora o município de Caucaia para o Programa de Esgotamento Sanitário proposto pelo Governo do Estado em parceria com a iniciativa privada. Estranhamente, Caucaia ficou de lado perante municípios administrados por adversários políticos como é o caso de Maracanaú (Roberto Pessoa), Eusébio (Acilon Gonçalves), Juazeiro do Norte (Gledson Bezerra), Itaitinga (Marcos Tavares), Aquiraz (Bruno Gonçalves)…

Elmano venceu em Caucaia graças a interferência do Prefeito Vitor Valim, que foi seu adversário nas urnas nas eleições de 2020, quando Elmano também disputou a eleição para Prefeito de Caucaia. Valim, que foi eleito dentro da base oposicionista, mudou de lado pouco tempo depois, aproximando-se do então Governador Camilo Santana, do Senador Cid e da ex Governadora Izolda Cela.

Ao todo 17 municípios serão contemplados com a ação de esgotamento sanitário no formato PPP, que terá como ação a implantação de 2.500 km de redes coletoras de esgoto, 18 Estações de Tratamento de Esgoto, 159 Estações Elevatórias de Esgoto, além de realizar mais de 325 mil ligações domiciliares, neste primeiro bloco de serviços. Ao todo será investido valores orçados em 7.6 bilhões, atendendo os seguintes municípios:


  1. Maracanaú
  2. Eusébio
  3. Juazeiro do Norte
  4. Aquiraz
  5. Cascavel
  6. Chorozinho
  7. Guaiuba
  8. Horizonte
  9. Itaitinga
  10. Maranguape
  11. Pacajus
  12. Pacatuba
  13. Barbalha
  14. Farias Brito
  15. Missão Velha
  16. Nova Olinda
  17. Santana do Cariri

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul