tudo passa

Ministro da Educação compara Lula a Deodoro

Mais vista do Twitter

Por Mais Ceará em 16/11/2019 às 05:24:36

Google

O mi­nis­tro da Edu­ca­ção pu­bli­cou men­sa­gens na mes­ma re­de so­ci­al com crí­ti­cas à Pro­cla­ma­ção da Re­pú­bli­ca. Se­gun­do Wein­traub, o mo­vi­men­to foi um "en­go­do" e uma "in­fâ­mia" con­tra d. Pe­dro II, im­pe­ra­dor de­pos­to pe­los mi­li­ta­res na qu­e­da do Im­pé­rio.

"O que di­a­bos es­ta­mos co­me­mo­ran­do ho­je? Há 130 anos foi co­me­ti­da uma in­fâ­mia con­tra um pa­tri­o­ta, ho­nes­to, ilu­mi­na­do, con­si­de­ra­do um dos me­lho­res ges­to­res e go­ver­nan­tes da His­tó­ria", dis­se Wein­traub.

Mon­ta­gem. O mi­nis­tro da Edu­ca­ção ain­da pu­bli­cou uma mon­ta­gem em que o ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va é com­pa­ra­do ao ma­re­chal De­o­do­ro da Fon­se­ca. "Che­ga­mos ao trai­dor: ti­nha a con­fi­an­ça do Im­pe­ra­dor, par­ti­ci­pou do gol­pe e não te­ve co­ra­gem de fa­lar pes­so­al­men­te com Dom Pe­dro II que ele e sua fa­mí­lia se­ri­am exi­la­dos. O Bra­sil foi en­tre­gue às fa­mí­li­as oli­gar­cas que, além do po­de­rio econô­mi­co, que­ri­am a su­pre­ma­cia po­lí­ti­ca", es­cre­veu Wein­traub na re­de so­ci­al.

Se­gun­do o mi­nis­tro, se­ria "im­pos­sí­vel sa­ber co­mo se­ria o Bra­sil com um 15 de no­vem­bro de 1889 di­fe­ren­te". "Tam­bém acho di­fí­cil o re­tor­no da Mo­nar­quia. De­fen­do sim o res­ga­te de nos­sa His­tó­ria e de nos­sos he­róis. Che­ga de dou­tri­na­ção e de men­ti­ras. Uma na­ção sem pas­sa­do não lu­ta­rá no pre­sen­te por seu fu­tu­ro", es­cre­veu.

Fonte: Estadão

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul