tudo passa

O fortalecimento do PT de Camilo

Camilo quer ter um grupo político pra chamar de seu?

Por Mais Ceará em 26/01/2022 às 08:29:21

Google

É visível o movimento do Governador Camilo Santana em trazer para perto do seu eixo de confiança Prefeitos e Deputados que mais se identificam com seu projeto de futuro. O PT apesar de ser o partido do Governador, tem forte ala oponente a postura de subserviência sua aos irmãos Ferreira Gomes, liderados pela Ex Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Todavia a vinda de 12 Prefeitos e alguns Deputados para a base do PT próxima à Camilo pode sinalizar um movimento de alguém que no final do mandato quer permanecer na política com força e grupo.

Nos bastidores, houve um empenho pessoal do Presidente da Assembleia do Ceará, Evandro Leitão, no trato com Prefeitos e Deputados para a base do PT de Camilo, o que reforça a tese de fortalecimento do PT de Camilo, dando- lhe ainda mais voz altiva para sentar à mesa de negociação da chapa. Domingos Filho, sem mandato, perde agora com seu PSD o posto de segunda força partidária do Estado, e se fragiliza para sentar à mesa.

Todavia não se sabe se Camilo cumpre apenas uma missão atribuídas pelos FGS de tirar Domingos da mesa, ou se tem pretensão de ter um grupo independente para ter força de barganha, ou pode até mesmo fomentando um alinhamento com o plano Nacional junto a Lula para ter uma candidatura própria do PT com gasolinamento do MDB. É aguardar pra ver?

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul