tudo passa

"Não tomar a vacina é uma postura reacionária e profundamente ignorante", diz Greca

Por Mais Ceará em 18/01/2022 às 15:47:30

“Não tomar a vacina é uma postura reacionária e profundamente ignorante. É tão antiga como o tempo do Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, quando havia a guerra da vacina e o ódio das vacinas. A humanidade conhece as vacinas desde o século XVIII, desde a vacina de varíola. Então não tem cabimento a humanidade não gostar de vacina ou não vacinar”, disse.

Conforme o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 81% da dos moradores de Curitiba tomaram, ao menos, uma dose do imunizante contra Covid-19. Em relação aos curitibanos completamente vacinados (com duas doses ou dose única), a cobertura ultrapassou 76%.

A cidade passou a vacinar as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer, começando pelos públicos prioritários (crianças acamadas, institucionalizadas e indígenas).

Greca reforçou que não é preciso os pais terem medo, pois vacinas salvam vidas.

“Também não é preciso os pais terem medo. Todos os curitibinhas serão acolhidos pelas equipes de saúde, serão vacinados e viverão em beleza e alegria, como nós desejamos. Nós estamos nesse imenso esforço para nos livrarmos da pandemia pela inteligência do povo. Vacina é vida, e a vida das crianças é o patrimônio mais valioso de uma cidade” , afirmou.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul