tudo passa

General Theophilo assume Presidência do PODEMOS de Fortaleza

General foi candidato ao Governo em 2018 e assumiu Secretaria Nacional de Segurança na gestão do Sérgio Moro

Por Mais Ceará em 16/06/2020 às 16:32:49

WhatsApp

O PODEMOS CEARÁ iniciou hoje a transição da PresidĂȘncia do PODEMOS FORTALEZA, quando o Coronel da Reserva da PolĂ­cia Militar do CearĂĄ e atual Presidente da Comissão Municipal da Capital Cearense, Plauto de Lima, anunciou seu afastamento do cargo para se lançar Pré-Candidato a Vereador. Ao longo de um ano, ele estruturou as bases do Partido na cidade visando o pleito 2020, tendo buscado e selecionado pessoas qualificadas e com vontade de fazer a diferença na Câmara, além de ser Coordenador do Plano de Governo do Pré-Candidato a Prefeito pelo PROS, Capitão Wagner.

Ao mesmo tempo, o Presidente Estadual da Sigla, Fernando Torres, recepcionou no Partido como Filiado, futuro Presidente do PODEMOS FORTALEZA e LĂ­der do NĂșcleo PODEMOS SEGURANÇA o General da reserva Guilherme Theophilo. Tudo ocorreu, na manhã desta terça-feira, 16.06, na sede do Partido.

"O General chega para somar conhecimento e força ao PODEMOS CEARÁ em um momento de crescimento do Partido. Ele vem para contribuir também na questão da segurança pĂșblica, um tema delicado para o Estado e a Capital, jĂĄ que os assassinatos cresceram 93%, no primeiro quadrimestre de 2020, em relação ao mesmo perĂ­odo do ano passado. A expertise e experiĂȘncia dele no tema precisam ser bem assimiladas e aproveitadas", assinala Fernando Torres.

Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira foi, na Ativa, General de Exército, um cargo ao qual apenas quatro cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras chegam, em uma turma de 300. Ao longo dos seus 45 anos de serviços prestados à instituição e ao PaĂ­s, foi Comandante Militar da Amazônia e do antigo 10Âș Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Fortaleza, e paraquedista, com mais de 15 condecorações. Além da formação no Exército, é especialista em Administração PĂșblica e Pós-Graduado em Engenharia de Sistemas.

Após entrar para a Reserva do Exército, ele concorreu a Governador do CearĂĄ, ficando em segundo lugar com 488.438 votos, e foi SecretĂĄrio Nacional de Segurança PĂșblica no Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica, durante a gestão de Sérgio Moro, com quem tem total e irrestrita confiança. Foi, assim, crucial para o rĂĄpido envio das Tropas da Força Nacional para Fortaleza, quando da crise causada por uma onda de ataques criminosos a veĂ­culos de transporte e prédios pĂșblicos, entre outros equipamentos, bem como promoveu importante trabalho no combate ao crime organizado e diminuição drĂĄstica dos Ă­ndices alarmantes de violĂȘncia.

"O PODEMOS CEARÁ sente-se honrado em recebĂȘ-lo como parte da nossa equipe pelo seu CarĂĄter, o seu trabalho pela democracia, a sua história limpa e a grande trajetória de serviços à Nação Brasileira que jĂĄ acumula.", afirmou o jovem e inovador Presidente Estadual Fernando Torres. Segundo Fernando, hĂĄ a certeza que o General Guilherme Theophilo vem contribuir com ideias e projetos voltados à segurança pĂșblica, ĂĄrea tão carente de atenção em nosso Estado e Cidade.

Fonte: WhatsApp

Comunicar erro
CAMES

ComentĂĄrios

Pintando o SeteAzul