tudo passa

O silencioso trabalho para desbancar o PSD da chapa situacionista

Com todas essas migrações, o PT se fortalecerá no interior e tomara o posto de VICE maior partido do Estado do PSD, gerando desconstrução de narrativa construída por Domingos de querer a vice.

Por Mais Ceará em 12/01/2022 às 08:54:24

Google

Em política os movimentos dizem mais do que as palavras, e os bastidores da política Cearense então super aquecidos, com acontecimentos rápidos e orquestrados. É fato que o PSD, liderado pelo Ex Vice Governador Domingos Filho é a segunda força partidária do Estado, contando com cerca de 25 prefeitos, e já propagando aos quatro cantos do Estado que quer lugar devido na chapa situacionista. Proporcionalmente, o PDT de CID Gomes é três vezes maior que o PSD, portanto é legítimo a cabeça da chapa.


A aliança PT - PDT é tida como vital para a manutenção do grupo político liderado pelo Senador CID Gomes no poder, para isso o próprio Cid engoliu o fato de ser irmão de um Presidenciável e encontrou-se com Lula na visita do petista ao Ceará. Em paralelo a isso, Ilário Marques foi promovido à titularidade do primeiro escalão do Prefeito Sarto em Fortaleza, mesmo a base petista já Câmara de Fortaleza se dizer oposição a Sarto, e agora é anunciado a migração de 12 prefeitos para o PT, desbancando assim a VICE liderança partidária do PSD de Domingos.


Os Prefeitos alocados no PT que serão anunciados amanhã, são:


Jaguaruana -Elias do Sargento- (PC do B)


Jardim– Dr. Aniziário Costa- (PSB)


Campos Sales– João Luiz- (PDT)


Carius– Wilamar Palácio- (PL)


Ibicuitinga– Franzé Carneiro- (PDT)


Guaiúba– Izabella Fernandes- (PSB)


Potengi– Edson Viriato- (PSOL)


General Sampaio– Chico Cordeiro- (PDT)


Aratuba– Joerly Vitor- (Republicanos)


Pena Forte– Dr Rafael Ferreira- (MDB)


Saboeiro– Marcondes Ferraz- (PDT)


Observem que só do PDT tem 4 prefeito, que certamente migrarão com o aval do Senador CID Gomes, assim como os dois do PSB, segunda força dos Ferreira Gomes no Estado, que é liderado pelo Deputado Denis Bezerra. No PC do B há um trabalho nítido de esvaziamento da sigla, já com anúncio da Deputada Augusta Brito para o PT e agora o recém eleito Prefeito de Jaguaruana Elias do Sargento que também irá para o PT.

Com todas essas migrações, o PT se fortalecerá no interior e tomara o posto de VICE maior partido do Estado do PSD, gerando desconstrução de narrativa construída por Domingos de querer a vice.

Fonte: https://cearanoticias.net.br/2022/01/12/exclusivo-confira-lista-de-prefeitos-cearenses-que-podem-se-

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul