tudo passa

"Melzinho do amor": conheça os riscos do estimulante sexual ilegal

Por Mais Ceará em 31/12/2021 às 09:51:59

Sites que comercializam o item listam seus benefícios, sem provas científicas, a exemplo de aumento do desejo sexual e vigor; reforço de ereções em pessoas idosas; crescimento da fertilidade do sêmen; redução de problemas com a próstata e lesões genitais nos homens; potencialização da vitalidade, lucidez e memória; e contribuição para o processo do metabolismo.

O que muitos não sabem é que a venda desse sachê caseiro, que se diz 100% natural, é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em agosto deste ano, a entidade emitiu um alerta para as substâncias que foram encontradas dentro do suposto “estimulante sexual”.

Em entrevista ao Metrópoles, o coordenador do Centro de Urologia do Hospital Sírio Libanês de Brasília, Rafael Rocha Vidal, explica os malefícios. “Quando um homem que não tem nenhum transtorno faz o uso de produtos com esses componentes, pode gerar um quadro de priapismo – uma ereção persistente e dolorosa”, explica.

Segundo Vidal, as consequências podem ser ainda maiores dependendo da saúde de quem ingere o melzinho: “As doses ultrapassam o limite seguro utilizado medicinalmente para esses princípios ativos. Então, o risco que se corre são de efeitos colaterais não previstos, como cefaléia, rubor facial, problemas cardiovasculares graves (para quem tem comorbidades) e evolução até para o óbito”, explica.

Saiba no Metrópoles, parceiro da Banda B.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul