tudo passa

Gestão Roberto Cláudio contrata compra de 221 mil reais de cafezinho para unidades de saúde

A compra não retrata a prioridade da vida

Por Mais Ceará em 09/06/2020 às 14:10:02

Google

A Prefeitura de Fortaleza contrata compra de R$ 221.476,84 (duzentos e vinte e um mil quatrocentos e setenta e seis reais e oitenta e quatro centavos) para aquisição de café e açúcar dirigido preferencialmente para as unidades de saúde do município. Além das questões quantitativas, é importante atentar para a disponibilidade desses insumos nos postos de saúde e hospitais da rede municipal, pois as evidências dizem que não há oferta de cafezinho em tais unidades de saúde.

A vultuosa compra equipara a algumas dezenas de toneladas de café e açúcar a preço de varejo, e chama atenção do episódio em meio a um cenário de guerra contra a disseminação epidêmica que ceifa milhares de vidas de fortalezenses e abarrota hospitais. A Gestão Roberto Cláudio desprioriza o combate ao Coronavírus, carregando o foco para compras e gastos supérfluos, sem nenhuma conexão com o objetivo de salvar vidas.

A oferta de cafezinho não é prática comum nas unidades de saúde de Fortaleza, e causa estranheza pela vultuosa compra desses dois insumos. A pandemia de COVID trouxe para a gestão publica a necessidade de urgência nas compras públicas que são dirigidas para priorizar a preservação de vidas, e é necessário fiscalizar tal compra, no sentido de proibir gastos desfocados do que é prioritário para este momento. Segue abaixo trecho do Diário Oficial do Município de Fortaleza, publicado no último dia 06 de Junho, e que trás tal contratação por parte da Gestão do Prefeito Roberto Cláudio:



Fonte: Diário Oficial do Município de Fortaleza

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul