tudo passa

Óleo mancha as praias Nordestinas e afasta turistas

Qual a origem?

Por Mais Ceará em 25/10/2019 às 10:36:54

google

O lastro de destruição deixado na costa Brasileira pelo vazamento de um óleo cru que não se sabe a procedência, é extremamente nocivo. O mar preto, transforma a paisagem e prejudica imensuravelmente o turismo Nordestino. Até o momento não se sabe ao certo a origem o óleo, e as especulações aumentam na velocidade que a mancha preta se alastra no belíssimo cenário das praias do Nordeste.

Tratar a causa é certamente caminho mais racional. Recolher o óleo das praia tem sido importante, todavia é enxugar gelo, pois a causa é desconhecida, e certamente tem se proliferado. O governo Brasileiro tem feito trabalhos paliativo para conter a contaminação e a estética, todavia não tem atuado de forma mais incisiva em se descobrir a origem, e nem punir o mau feito.

Há um alerta enorme para o consumo de frutos do mar nessa época, sob o temor de contaminação em tais alimentos. É fato comprovado que os animais marítimos, sobretudo peixes e mariscos, estão profundamente contaminados com o óleo toxico, que é extremamente prejudicial para a saúde humana.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul