tudo passa

Operação da Polícia Federal atinge em cheio a Gestão Roberto Cláudio

Gestão Roberto Cláudio teria comprado respiradores 4 vezes mais caros do que a média

Por Mais Ceará em 25/05/2020 às 11:42:44

A emergência criada por meio da pandemia de Coronavírus foi terreno fértil para desordem das mais diversas, a dispensa de licitação deixa a cargo exclusivamente da boa fé da gestão pública a lisura do processo de compra, o que nem sempre ocorre. A dias denúncia provocada pelo Deputado Federal Capitão Wagner, avisava a absurda compra de respiradores efetuada pela Prefeitura de Fortaleza, ao preço absurdo de 234 mil reais a unidade do equipamento.

Fato chamou atenção das autoridades, que culminou na operação desta manhã, 25, da Polícia Federal em Fortaleza, colocando em cheque compra de respiradores efetuada pela Gestão Roberto Cláudio. A Capital Cearense tem sido pauta constantes na elevada curva de contaminado por COVID 19, e agoniza a população em UPAs hiper lotadas, com sérios relatos de troca e perda de corpos de mortos pelo vírus.


Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Ceará após representação decorrente de Inquérito Policial que apura "malversação e desvio de recursos públicos federais, bem como crimes previstos na lei de licitações, na aquisição de equipamentos respiradores em dois procedimentos de dispensa de licitação realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, tendo como contratada uma empresa paulista de duvidosa capacidade técnica e financeira para entrega dos equipamentos", segundo a PF.

Fonte: Diario do Nordeste

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul