tudo passa

Prefeito de Capistrano usa combate ao Coronavírus para se auto promover em ano eleitoral

O Ministério Público deve estar atento a infração

Por Mais Ceará em 25/05/2020 às 10:43:51

WhatsApp

O Prefeito Municipal de Capistrano, Júnior Saraiva, 117 km da Capital Cearense, em post publicado nas redes sociais, promove verdadeira agressão ao Princípio Constitucional da Impessoalidade, ao se auto promover na postagem. O Prefeito, numa postagem com a logo oficial da Prefeitura Municipal em contexto promoção de uma transmissão virtual que trataria de assuntos inerentes ao combate a pandemia de Coronavírus, inclui uma foto pessoal sua, associando o feito a sua imagem e não a uma ação governamental.

A Impessoalidade é pilar principiológica vital para o bom funcionamento da máquina administrativa da Gestão Pública, e preceituada no Art. 37 da Constituição Federal, que veda de forma a não deixar brechas a auto promoção de gestoras com feitos públicos. Outro agravante relevante para um momento tão delicado, onde dezenas de Capistranenses sofrem com o maldito vírus, é o fato de estarmos em ano eleitoral, e o atual Prefeito ser pré candidato, o que leva a auto promoção de Junior Saraiva a insurgir com feitor de um feito que não é benevolência individual sua, mas sim da gestão pública de Capistrano.

Com a palavra o Ministério Público, que deve zelar pela paridade eleitoral, bem com por atos que contrarie os Princípios Constitucionais que velam a Administração Pública.

Fonte: WhatsApp

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul