tudo passa

Doses de vacinas estão atrasadas a mais de 1,5 mil moradores de Campina Grande do Sul

Por Mais Ceará em 09/11/2021 às 17:29:14

Um grupo de 1,6 mil pessoas está com as vacinas contra a covid-19 atrasadas em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. As doses de AstraZeneca deveriam estar disponíveis nas unidades de saúde até o dia 18 de outubro.

Dose de vacina estão atrasadas a mais de 1,5 mil moradores de Campina Grande do Sul
Foto: Geraldo Bubniak/AEN.

A prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (VISA), informou que o laboratório FioCruz ainda não fez a entrega das vacinas para a distribuição delas nas unidades de saúde do município.

O ofício de solicitação de doses para a 2ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, segundo a prefeitura, foi feito no dia 11 de outubro. Os imunizantes vão servir para a conclusão do cronograma de vacinação de primeira dose.

Ainda não há uma previsão de data para o recebimento dessas doses atrasadas. A prefeitura garante que faz contatos diários com o governo do estado. Conforme o comunicado “o imunizante será prontamente disponibilizado à população, assim que as novas doses forem recebidas.”

Paraná recebeu mais de 67 mil doses nesta terça-feira

As 67.860 doses de vacinas contra a Covid-19 referentes à 66ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde chegaram ao Paraná nesta terça-feira (9). A remessa desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 07h55, no voo LA 3157. Elas serão destinadas aos idosos.

Os imunizantes já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, de onde serão enviados às Regionais de Saúde nos próximos dias.

As vacinas da Pfizer/BioNTech são destinadas para dose de reforço (DR) de idosos acima de 60 anos que finalizaram o esquema vacinal entre 12 a 18 de maio. Do total, 31.611 doses são para o município de Toledo (Oeste), que participa de um projeto piloto com a farmacêutica, e as outras 36.249 para o restante do Estado.

Nesta segunda-feira (8), o governo federal já havia enviado 161.460 vacinas da Pfizer ao Estado, sendo 47.970 DR para profissionais da saúde e idosos, 54.990 para segundas doses (D2), referentes à 48ª pauta, e 58.500 para completar 100% da D2 da pauta 49.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul