tudo passa

Geraldo Alkimin é absolvido pela Justiça

Desvio do Fundeb

Por Mais Ceará em 17/10/2019 às 20:14:10

A Jus­ti­ça de São Pau­lo re­jei­tou ação de im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va mo­vi­da pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al con­tra o ex­go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min (PSDB) e o ex-se­cre­tá­rio da Fa­zen­da Hel­cio To­keshi.

Os dois eram acu­sa­dos de, em 2018, te­rem ti­ra­do R$ 3 bi­lhões do Fun­do de Ma­nu­ten­ção e De­sen­vol­vi­men­to da Edu­ca­ção Bá­si­ca (Fun­deb) pa­ra co­brir dé­fi­cit do sis­te­ma pre­vi­den­ciá­rio es­ta­du­al (SPP­rev), des­ti­na­do a ser­vi­do­res do Es­ta­do.

A de­ci­são foi pro­fe­ri­da na sex­ta-fei­ra pas­sa­da, pe­lo juiz Thi­a­go Bal­da­ni Go­mes de Fi­lip­po, da 8.ª Va­ra de Fa­zen­da Pú­bli­ca de São Pau­lo.

O ma­gis­tra­do ex­tin­guiu o pro­ces­so por con­si­de­rar não ha­ver ato de im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va e pe­la "ma­ni­fes­ta im­pro­ce­dên­cia" da ação.

Em res­pos­ta à acu­sa­ção, a du­pla ale­gou que não ocu­pa­va mais os car­gos pú­bli­cos no pe­río­do no qual os re­cur­sos do Fun­deb fo­ram uti­li­za­dos pa­ra co­brir gas­tos com apo­sen­ta­dos – a par­tir de ju­lho de 2018. O tu­ca­no re­nun­ci­ou ao car­go de go­ver­na­dor de São Pau­lo em abril.

Fá­bio de Oli­vei­ra Ma­cha­do, ad­vo­ga­do de Alck­min, dis­se que a de­ci­são "cor­ro­bo­ra a li­su­ra e ho­nes­ti­da­de do ex-go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min no tra­to da coi­sa pú­bli­ca".

Fonte: Estadão

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul