Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

eduardo pazuello

Ex-ministro Eduardo Pazuello é nomeado para cargo no Planalto


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta terça-feira, 1º, a nomeação do general Eduardo Pazuello para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência à Jovem Pan. O órgão está diretamente ligado ao presidente, já que funciona no Palácio do Planalto. Assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a portaria que oficializa o novo cargo de Pazuello foi publicada em Diário Oficial da União nesta tarde.

A nomeação acontece após o Exército abrir uma investigação para apurar a participação de Pazuello em uma manifestação de apoio a Bolsonaro no dia 23 de maio. Como general da ativa, ele se tornou alvo da apuração porque o regulamento militar classifica como transgressão o ato de “manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”. Nesta terça, o ex-ministro volta ao governo dois meses e meio após deixar a chefia do Ministério da Saúde – cadeira que assumiu interinamente em junho de 2020. No período em que esteve oficialmente distante da vida política, de março até o momento, o ex-ministro permaneceu no Exército. Já em seu novo cargo, ele ficará subordinado ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo.

JP

Política Eduardo Pazuello Governo Federal Palácio Do Planalto Pazuello Planalto Presidência Da República Secretaria Especial De Assuntos Estratégicos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!