Vai dar certo

Com casos aumentando, Paraná ativa mais 19 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Por Mais Ceará em 01/06/2021 às 10:14:11

A Secretaria de Estado da Saúde ativou nesta segunda-feira (31) mais 19 leitos de UTI para atendimento exclusivo à Covid-19. São 15 leitos na Região Metropolitana de Curitiba, sendo 11 no Hospital do Rocio, em Campo Largo, e três na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara, na Capital. Outros cinco leitos são no Hospital Municipal de Cascavel, Oeste do Estado.

O Hospital Regional São Sebastião, na Lapa. A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza seis leitos de UTI no hospital. A unidade já conta com 40 leitos de enfermaria na estratégia de combate à Covid-19. 14/04/2021 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com o aumento no número de casos confirmados nas últimas semanas em todo o Brasil, fez com essas medidas fossem tomando.

“Sem o apoio da população e adesão às medidas restritivas para frear a disseminação da doença, essas ampliações ficarão cada dia mais complicadas, pois infelizmente está cada vez mais difícil conseguir mão de obra e insumos para viabilizar o funcionamento dessas estruturas”, alertou o secretário.

Com essas ampliações o Estado soma agora 4.852 leitos para atendimento exclusivo à Covid-19. Destes, 1.976 são UTIs e 2.876 são leitos de enfermaria. A taxa de ocupação nesta segunda-feira (31) é de 95% nas UTIs e 83% nas enfermarias.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul