tudo passa

Saúde de São Gonçalo do Amarante inova na implantação do Prontuário Afetivo

A humanização no tratamento de pacientes como forma de auxiliar na recuperação de enfermos

Por Mais Ceará em 27/05/2021 às 10:35:23

Instagram

Um marco diferencial que vem sendo adotado pela competente gestão de São Gonçalo do Amarante, liderada pelo Prefeito Marcelo Ferreira Teles, o Professor Marcelão, tem muita pedagogia no contexto, sobretudo a da humanização no tratamento hospitalar. A condução da competente equipe que faz a saúde de São Gonçalo, gerenciada pela Secretaria Dra Ana Kelve, tem sido destaque em inovação e presteza no atendimento e condução da saúde pública do município.


O prontuário afetivo é importante ferramenta adotada em São Gonçalo do Amarante, e que deve ser rapidamente copiada por todo Estado, pois não só humaniza, mas aproxima o paciente da sua rotina normal fora da rede pública de saúde, trabalhando o fator psicológico e influenciando diretamente na pronta recuperação dos enfermos. Uma fantástica ideia, inovadora e que reforça o papel de protagonista da atual gestão de São Gonçalo em priorizar o Gonçalense. No prontuário afetivo, há um acompanhamento que vai desde a data do aniversário do paciente aos gostos por música, por exemplo, tudo isso no sentido de minimizar as dores causadas pela internação, bem como o sofrimento advindo sobretudo da enfermidade.


A nova gestão de São Gonçalo do Amarante vem fazendo a diferença e se destacando no nível Estadual, mostrando proatividade, empenho e acima de tudo compromisso com a coletividade local. Ações como a compra de usinas de oxigênio, aquisição de Capacetes Elmo, reformas de equipamentos de saúde, aquisição de insumos, medicamentos e EPis, distribuição de alimentos, ampliação de programas sociais, instalação de leitos de enfermarias e UTIS para o enfrentamento a pandemia, dentre muitas outras ações, são atestados incontestes de que a Gestão do Prefeito Marcelão tem o trabalho firme e focado na população Gonçalense, bem como melhorar a vida dos munícipes.

Fonte: Instagram

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul