tudo passa

Ceará ultrapassa marca de 20 mil mortos por COVID, em média 91,76 Cearenses morrem por dia

No Ceará, a rede pública é responsável por 62% dos óbitos do Estado

Por Mais Ceará em 26/05/2021 às 15:25:45

Google

Conforme dados do Integrasus, o Estado do Ceará atingiu a infeliz marca dos 20.096 mortos por COVID. No Nordeste ocupa a segunda colocação, só perdendo para o Estado da Bahia. O gerenciamento da pandemia liderado pelo Governador Camilo, ignora o fato do fechamento de um hospital de campanha como o do PV em plena pandemia, investe milhões em publicidade governamental, e pouco em educação da crise.


No Ceará, a rede pública é responsável por 62% dos óbitos do Estado, externando total desleixo com o contribuinte Cearense. Não são poucos os relatos de pacientes em situação de descaso na rede pública, em UPAS e hospitais da rede pública. Não há leitos, nem muito menos assistência aos mais vulneráveis, que estão no âmbito do Ceará, entregues a própria sorte. A fila de regulação do Estado é visível centenas de Cearenses aguardando leitos Ceará a dentro. O Governador adota postura politicamente correta de boa vizinhança, manso, coloca toda a responsabilidade no Governo Federal de forma intrínseca.


Todavia, quase quatro milhões de doses de vacinas contra o COVID já foram entregues ao Ceará pelo Governo Bolsonaro, sendo o Estado o sétimo que mais receberam vacinas no país, enquanto o Governador constrói muro institucional entre o Governo do Ceará é o Federal por desalinhamento político apenas.

Fonte: Integrasus

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul