tudo passa

Ex Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio poderá ser ouvido na CPI do COVID

A gestão do Ex Prefeito Roberto Cláudio comprou respiradores que nunca chegaram, e desmontou o Hospital de Campanha do PV em plena pandemia.

Por Mais Ceará em 26/05/2021 às 09:10:30

Google

A CPI instalada no Senado Federal que visa apurar ações e omissões dos governantes brasileiros frente a pandemia, que só no Ceará já vitimou quase 20 mil Cearenses, poderá ter capítulo específico acerca da condução da pandemia em Fortaleza. Isso porque, a requerimento do Senador Eduardo Girão (Podemos -CE), protocolado sob o n° 00085/2021 (abaixo), advindo do gabinete do parlamentar para a Presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do COVID, onde visa convocar o Ex Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PDT). O requerimento do Senador Girão deverá ser votado pela Comissão.



Somente no ano de 2020, a Polícia Federal deflagrou duas operações para investigar possíveis irregularidades no âmbito da Prefeitura de Fortaleza, sendo em meados de maio de 2020, em meio a extrema mortandade provocada pela contaminação do COVID, a PF e a CGU em conjunto, promoveram a "Operação Dispneia", que tinha como núcleo a compra de respiradores pela Prefeitura de Fortaleza, que diga-se de passagem, nunca chegaram ao atendimento dos Fortalezenses. Em Junho de 2020, outra operação "Cartão Vermelho", visava investigar possíveis irregularidade acerca do Hospital de Campanha instalado no Estádio Presidente Vargas, e que em Novembro fora desmontado sumariamente em plena pandemia.


O Ex Prefeito Roberto Cláudio deverá explicar muito, pelo uso do recurso público empregado em ambas ações. Tanto no episódio dos respiradores, que nunca salvaram vidas em Fortaleza, como no Hospital de Campanha, que não bastava ser investigado pelo possível excesso de valores empregados, foi desmontado sumariamente por ordem, supõe -se, do chefe do Executivo de Fortaleza a época, o agora requerido para depor na CPI do COVID, o Ex Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Fonte: Senado Federal

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul