tudo passa

Empresária produz máscaras em impressora 3D e doa para profissionais de saúde em Curitiba e RMC

Por Mais Ceará em 23/03/2020 às 23:51:11

 

Médicos e enfermeiros, em vários estados do Brasil, têm protagonizado protestos contra a falta de máscaras e luvas por conta do avanço do novo coronavírus em todo o mundo.

De acordo com Michelli, há muitos pedidos e algumas pessoas têm ajudado na produção. "Hoje, já temos mais de 800 pedidos de máscaras, conseguimos construir uma equipe para ajudar e algumas pessoas que têm impressora 3D começaram a ajudar também", disse. Para ela, a sensibilização foi a chave da atitude, já que conseguiu, também, a doação do material de acrílico, que serve para proteger o nariz e a boca do profissional. 3.200 máscaras é o que Michelli conseguirá produzir com a doação conseguida.

 

Profissionais de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com as máscaras produzidas. Foto: Arquivo Pessoal/Michelli Andrade

Contudo, outros materiais são necessários para entregar o produto, como elásticos, e materiais para as impressoras, por exemplo. "Agora, temos 30 máquinas trabalhando e nosso objetivo é conseguir doações. Não iremos vender nada que produzimos", frisou a empresária. Ela ainda pede que "quem tem impressoras pode entrar em contato para que ajude na produção".

Inclusive, pessoas de outros estados têm entrado em contato com a empresária a fim de abranger o número de unidades que receberão doações dos materiais.

Segundo Michelli, cada máquina leva em torno de três horas para produzir cada máscara e na casa dela há seis impressoras. "O uso desse material é hospitalar, estamos fazendo isso para atender os enfermeiros, médicos… quem está ali na linha de frente. Isso não é para ser usado em casa, não é para sair na rua, queremos ajudar os profissionais da saúde", ressaltou.

"Quem puder nos ajudar com materiais, tiver alguma ideia de como facilitar o trabalho, pode entrar em contato. Aquilo que tiver ao nosso alcance, sem dúvidas vamos correr atrás para conseguir fazer", conclui a empresária.

Michelli já entregou algumas máscaras para uma equipe do Samu e conta com alguns parceiros. "Toda doação é bem-vinda. Não paramos em nenhum momento para conseguirmos produzir o mais número de máscaras possível", publicou em uma rede social.

Quem quiser fazer parte dessa força-tarefa e auxiliar na confecção dessas máscaras de acrílico pode entrar em contato com a Michelli, pelo instagram Michi_andrade_ ou pelo WhatsApp 41 99773-6552.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul