tudo passa

Por que o Governador Camilo não usa os 355 milhões da SPUTINIK para comprar outra vacina regulamentada pela ANVISA?

A 18 dias negado o registro da vacina contratada por Camilo Santana, até o momento o Governador nada fez no sentido de adquirir de forma célere uma nova vacina.

Por Mais Ceará em 14/05/2021 às 08:10:12

O Governador Camilo Santana reverberou e questionou a não autorização da vacina Russa SPUTINIK V pela ANVISA, em suas redes sociais, assim como pela imprensa estadual, Camilo murmurou e nadou contra a base científica dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O questionamento tinha como alegativa de que o Governo do Estado tinha feito intenção de compra de 5.9 milhões de doses da vacina Sputnik V, ao custo total de R$ 355.455.487,06 (Trezentos e cinquenta e cinco milhões quatrocentos e cinquenta e cinco mil quatrocentos e oitenta e sete reais e seis centavos).


Todavia, com fundamento na Ciência e em critérios preestabelecidos a décadas, a ANVISA, que visa proteger e ser filtro na saúde dos Brasileiros, negou uso emergencial para a SPUTINIK V, alegando documentação incompleta. Todavia a mesma agencia já concedeu provisioriedade para uso no Brasil das vacinas CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen (Todas com contratação pelo Governo Federal de mais de meio milhão de doses, embora a entrega por conta da demanda mundial ser maior que a oferta, é no conta gotas).


Porém o Governador Camilo Santana até o momento não manifestou intensão de compra real e recente com nenhuma das vacinas autorizadas pela ANVISA para os Cearenses. É importante lembrar que o Governador do Ceará foi um dos primeiros a sentar com o Governador de São Paulo é dito Pai da CoronaVac, João Doria... A 18 dias negado o registro da vacina contratada por Camilo Santana, até o momento o Governador nada fez no sentido de adquirir de forma célere uma nova vacina, e isso induz se o real propósito era mesmo incrementar o Plano de Vacinação e imunizar os Cearenses... Ou criar narrativa acerca da vacinação... Com a palavra o Governador...

Fonte: Diário Oficial do Estado

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul