tudo passa

AO VIVO: Ex-presidente da Pfizer no Brasil fala à CPI da Covid-19; acompanhe

Por Mais Ceará em 13/05/2021 às 11:00:14

O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo depõe à CPI da Covid-19, nesta quinta-feira, 13. Atualmente, Murillo ocupa o cargo de gerente-geral da empresa na América Latina, mas era o responsável pela condução das negociações da farmacêutica com o Brasil para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. A oitiva ocorre um dia depois de o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) Fabio Wajngarten apresentar uma carta enviada pela empresa à cúpula do governo brasileiro em setembro de 2020 – de acordo com Wajngarten, o documento foi ignorado por dois meses.

Em janeiro deste ano, a Pfizer afirmou, em nota, que ofereceu 70 milhões de doses de sua vacina ao governo brasileiro em agosto do ano passado. O acordo só foi firmado em março deste ano, quando o imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). À época, o presidente Jair Bolsonaro e auxiliares que acompanhavam de perto as tratativas, incluindo o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello, afirmavam que não havia segurança jurídica para a compra e que a proposta possuía cláusulas abusivas. Acompanhe a cobertura abaixo:

09:43 – Omar Aziz inicia a sessão

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), abriu a sessão desta quinta-feira, 13. Os senadores vão ouvir o ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo. Ele participou das tratativas com o governo Bolsonaro para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul