tudo passa

Curitiba vacina grávidas contra a Covid-19 apenas com a Pfizer, garante prefeitura

Por Mais Ceará em 11/05/2021 às 10:48:40

“Tomei a Pfizer e me sinto super bem. Aliás, acabaram de me ligar do posto de atendimento onde tomei a vacina para confirmar dados e perguntar como estou me sentindo. Achei bem bacana. Não tive reação nenhum até o momento. Só uma dorzinha no braço, a mesma que senti quando tomei a vacina da gripe, aplicada há mais de um mês”, contou.

Mariana no momento da vacinação – Arquivo pessoal

Mariana contou ainda que a própria equipe fez questão de mostrar a marca da vacina, a seringa cheia e depois vazia. “Foram muito atenciosos e até me orientaram como poderia fazer selfie de cada etapa da vacinação”, completou.

Oxford/Astrazeneca

A Anvisa recomendou a suspensão em todo o território nacional da utilização da vacina Astrazeneca/Fiocruz. A nota emitida pela agência diz que a orientação é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país”.

O grupo segue ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A vacina está disponível em 18 pontos da capital.

Curitiba tem 18 ponto de vacinação que funcionam das 8h às 17h e é necessário apresentar carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente.

Morte de gestante

A orientação da Anvisa foi tomada porque o Ministério da Saúde investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca.

“O Ministério da Saúde informa que foi notificado pelas secretarias de Saúde Municipal e Estadual do Rio de Janeiro e investiga o caso. Cabe ressaltar que a ocorrência de eventos adversos é extremamente rara e inferior ao risco apresentado pela Covid-19. Neste momento, a pasta recomenda a manutenção da vacinação de gestantes, mas reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades”, disse o ministério em nota ao Painel, da Folha de S.Paulo.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul