Vai dar certo

Curitiba vacina grávidas contra a Covid-19 apenas com a Pfizer, garante prefeitura

Por Mais Ceará em 11/05/2021 às 10:48:40

“Tomei a Pfizer e me sinto super bem. Ali√°s, acabaram de me ligar do posto de atendimento onde tomei a vacina para confirmar dados e perguntar como estou me sentindo. Achei bem bacana. N√£o tive rea√ß√£o nenhum até o momento. Só uma dorzinha no bra√ßo, a mesma que senti quando tomei a vacina da gripe, aplicada h√° mais de um mês”, contou.

Mariana no momento da vacinação РArquivo pessoal

Mariana contou ainda que a própria equipe fez quest√£o de mostrar a marca da vacina, a seringa cheia e depois vazia. “Foram muito atenciosos e até me orientaram como poderia fazer selfie de cada etapa da vacina√ß√£o”, completou.

Oxford/Astrazeneca

A Anvisa recomendou a suspens√£o em todo o território nacional da utiliza√ß√£o da vacina Astrazeneca/Fiocruz. A nota emitida pela agência diz que a orienta√ß√£o é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imuniza√ß√£o (PNI) a indica√ß√£o da bula da vacina AstraZeneca e que a orienta√ß√£o é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país”.

O grupo segue ao Plano Nacional de Vacina√ß√£o contra a Covid-19. A vacina est√° disponível em 18 pontos da capital.

Curitiba tem 18 ponto de vacina√ß√£o que funcionam das 8h às 17h e é necess√°rio apresentar carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente.

Morte de gestante

A orienta√ß√£o da Anvisa foi tomada porque o Ministério da Saúde investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca.

“O Ministério da Saúde informa que foi notificado pelas secretarias de Saúde Municipal e Estadual do Rio de Janeiro e investiga o caso. Cabe ressaltar que a ocorrência de eventos adversos é extremamente rara e inferior ao risco apresentado pela Covid-19. Neste momento, a pasta recomenda a manuten√ß√£o da vacina√ß√£o de gestantes, mas reavalia a imuniza√ß√£o no grupo de gestantes sem comorbidades”, disse o ministério em nota ao Painel, da Folha de S.Paulo.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Coment√°rios

Pintando o SeteAzul