tudo passa

Por que Camilo ainda insiste em aplicar nos braços Cearenses uma vacina sem registro na Anvisa?

Porque o Governador não compra doses de umas das quatro vacinas com registro na Anvisa?

Por Mais Ceará em 02/05/2021 às 13:47:42

Em suas redes sociais o Governador Camilo Santana se mostrou indignado com a não autorização da Anvisa para uso da vacina SPUTINIK V, já contratada pelo Governo do Estado. O Governador reafirmou sua intenção de lutar para aplicar nos braços Cearenses a SPUTINIK V, vacina reprovada em primeiro momento, pela agência Anvisa, que regula apartir de estudos Científicos o uso de vacinas no Brasil.


Camilo estaria negando a Ciência em querer insistir com uma vacina não aprovada pelo crivo da Anvisa? A SPUTINIK é rechaçada pelos EUA e Europa, e tem sido usada em países como a Mongólia e a Namíbia. Por que o Governador do Ceará não busca aquisição de uma das vacinas já aprovadas pela Anvisa? É importante ressaltar, que o Governo Federal também contratou 10 milhões de doses da SPUTINIK V, mas voltou atrás após a negativa da Anvisa. Já há aprovação para uso no Brasil das vacinas AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer.

Fonte: Google - Foto referente ao anúncio de 5.9 milhões de doses da SPUTINIK V adquiridas pelo Governo do Estado do Ceará.

A Anvisa foi criada em 26 de Janeiro de 1999, por meio da Lei Federal 9.782, e tem finalidade institucional de promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos a vigilância sanitária. Não é cabível um desrespeito a uma instituição que a 32 anos presta relevantes serviços à população brasileira, nos resguardando de perigos de saúde.

Fonte: Twitter

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul