tudo passa

Pressão da oposição faz Camilo ensaiar aceleração na vacinação

Ceará tem hoje 389.251 doses de vacinas...

Por Mais Ceará em 30/03/2021 às 15:22:42

Um movimento visível promovido pela oposição, tem propósito definido: Provocar aceleração na vacinação pelo Governo Camilo Santana. O Ceará já recebeu do Governo Federal 1.333.350 (um milhão trezentos e trinta e três mil trezentos e cinquenta) doses de imunizastes contra o Coronavírus. A hashtag "#AgilizaCamilo" é uma das mais difundidas nas redes sociais do Estado, e movimenta cada dia mais adeptos que notam que o Governo do Estado tem recebido vacinas e tem estocados algumas milhares na geladeira.


Só para se ter uma ideia, na sexta passada, dia 26, o Governo do Estado tinha utilizado 860.347 doses dos 11 lotes enviados pelo Governo Federal. Já segunda dia 29/03 o Governo já tinha vacinado 944.099, ou seja, 83.752 doses só no fim de semana. A campanha que ganhou as redes sociais mostrou força e obrigou Camilo a sair da zona de conforto no que tange a vacinação. Desde o dia 20 de março o Ministério da Saúde orientou Estados e Municípios a não represarem vacinas para a segunda dose, visto a aceleração na produção interna de vacinas, com a entrega por imunizantes contratados pelo Governo Federal.



A sociedade Cearense está atenta ao fluxo de vacinação, e cobra urgência nesse fluxo. Se tem vacinas no Estado, e não há necessidade de guardar para a segunda dose, e temos uma mortandade e uma contaminação em crescente, uma população apavorada e trancada, um comércio avistando a bancarrota, é razoável que o Governador se renda a vacinar as pessoas de forma mais rápida e ágil. A esperança precisa vencer o medo, e o Ceará precisa dar este exemplo para o Brasil, onde as doses chegadas no Pinto Martins sejam urgentemente aplicadas nos braços Cearenses.

Fonte: Instagram

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul