tudo passa

Farmacêutica britânica anuncia que nova droga contra Covid-19 pode reduzir mortes e internações

Por Mais Ceará em 12/03/2021 às 20:23:53

 

Os estudos com os participantes que já receberam o medicamento devem prosseguir por mais 24 meses.

Quando um patógeno entra no corpo humano, o organismo começa a produzir naturalmente as proteínas que chamamos de anticorpos, e algumas delas podem neutralizar o invasor com eficiência. Um anticorpo monoclonal é a cópia de uma única proteína protetora que tem sucesso em bloquear a ação do vírus. Ela é produzida em células capazes de gerar várias cópias do anticorpo específico.

Complexos de serem produzidos, anticorpos monoclononais costumam ter custo alto e acesso difícil, porém.

Em um artigo publicado também na quarta-feira (10) no formato de pré-impressão (pré-print), ainda não revisado por outros cientistas da área, um grupo de pesquisadores ligados à Vir Biotechnology divulgou dados que indicam que o VIR-7831 é eficaz contra as variantes britânica (B.1.1.7), sul-africana (B.1.351) e brasileira (P.1) dos Sars-CoV-2 -pelo menos em experimentos in vitro, realizados em células em laboratório.No início da pandemia, cientistas apostavam que um anticorpo monoclonal eficaz contra o coronavírus poderia estar disponível antes mesmo de uma vacina. As moléculas, apesar de caras, poderiam ser uma arma para conter o avanço da Covid-19.

Agora, vacinas são distribuídas pelo mundo todo, mas alguns locais como o Brasil sofrem com a escassez de imunizantes e ainda registra recordes de mortes causadas pela doença. Assim, um medicamento capaz de evitar novos óbitos pode ainda ser muito útil em meio à pandemia.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul