tudo passa

Paraná recebe 102 mil doses de vacina, mas Beto Preto critica: "Vindo a conta-gotas"

Por Mais Ceará em 24/02/2021 às 11:51:21

 

“A ideia é continuar atendendo aos pacientes com mais idade, com faixa etária de cima para baixo. Poderemos usar todas, agradecemos o recebimento, mas mesmo assim, ainda estão vindo a conta gotas porque precisávamos de mais doses. Temos cobrado isso incansavelmente do Ministério da Saúde”, critica o secretário.

As doses foram enviadas por meio do Ministério da Saúde e chegaram ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), Curitiba, por volta das 10h.

Segundo o secretário Beto Preto, o ideal é um cenário com recebimento de 1 milhão de doses. “Precisamos de mais doses porque somente assim poderemos imunizar de maneira mais forte a nossa população”, acredita.

Até o fim de semana, o estado do Paraná deverá receber 64.800 mil novas doses da CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Restrições

O secretário Beto Preto antecipou, durante a entrega de doses de vacinas, que o horário de restrição para circulação de pessoas nas ruas deve aumentar. “Era 23 horas, passou para meia-noite e, nesse momento, provavelmente voltará para às 23 horas. Voltaremos a intensificar aglomeração, reuniões, dialogando com a Educação sobre o retorno das aulas”, alerta o secretário.

Sul

Com escala de crescimento nos casos de infectados, assim como o Paraná, os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também receberam doses de vacina. A remessa Federal levou 107.700 mil doses para a Santa Catarina e 219.200 mil para o Rio Grande do Sul.

Vídeos

Assista aos vídeos da chegada das doses da vacina contra o coronavírus no estado do Paraná:

 

 

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul