tudo passa

"Nada de vida normal", diz Huçulak sobre idosos que já receberam a 1ª dose da vacina

Por Mais Ceará em 12/02/2021 às 13:00:41

“A vida não vai voltar ao normal logo após tomar a vacina. Não é porque recebeu a primeira dose que a pessoa vai abandonar a máscara, receber visitas de filhos e netos e abandonar o distanciamento. Estes cuidados adotados na pandemia vão ter que permanecer por um bom tempo. Nada de vida normal por enquanto”, diz a secretária à Banda B.

A pessoa só estará realmente protegida depois de algumas semanas que receber a segunda dose, no caso da Coronavac e de outros imunizantes que precisam da segunda aplicação. Além disso, é preciso que boa parte da população esteja imunizada para diminuir a circulação doe vírus, explica Huçulak.

“Depois de 3 ou 4 semanas da segunda dose, a pessoa estará protegida, porém, é preciso ter uma cobertura grande da população para diminuir a circulação do vírus. Enquanto isso não ocorrer, o coronavírus estará por aí. Nas pesquisas feitas, na média, o percentual de proteção tem sido satisfatório, mas o sistema imunológico de cada indivíduo pode ser diferente”, alerta.

 

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul