tudo passa

A nova gestão de São Gonçalo do Amarante tem como foco "o Gonçalense"

O equilíbrio da balança entre as riquezas geradas em São Gonçalo, e as materializadas para a população local, é grande desafio da nova gestão

Por Mais Ceará em 10/02/2021 às 20:01:53

Google

Um dos municípios de maior destaque do Estado do Ceará, São Gonçalo do Amarante tem população oscilando em 50 mil habitantes, e é responsável por 59% das exportações do Estado, estando como uma das 100 maiores rendas per capitas do Brasil. Entretanto há uma realidade completamente apartada dos números, e desafios que estão sendo enfrentados pela nova gestão do município.

O equilíbrio da balança entre as riquezas geradas em São Gonçalo, e as materializadas para a população local, é grande desafio da nova gestão que foi empossada a pouco mais de um mês. Tendo à frente da Prefeitura o Professor Marcelo Ferreira Teles, ou mesmo o Professor Marcelão, Pros. Já é possível enxergar uma gestão em São Gonçalo do Amarante mais voltada para os Goncalenses, com o olhar voltado para diminuir as desigualdades locais e ser de fato uma cidade rica em todos os aspectos.

A qualificação da mão de obra local desde a elaboração do Curriculum até a colocação no mercado, é foco constante da nova gestão de São Gonçalo, pois há, mesmo diante de tanta riqueza, desemprego e mazelas em São Gonçalo. Ações na educação como o início das aulas na modalidade remota e a distribuição de kits escolares, ditam que está será uma área priorizada pela nova gestão. A limpeza urbana foi ponto de proatividade em São Gonçalo nesses primeiros dias de gestão, assim como todos os serviços contínuos promovidos pela Prefeitura, que teve zelo de preserva-los e mantê-los em funcionamento, mesmo a nova gestão tendo tido extrema dificuldade na transição, haja vista o engessamento nas informações repassadas pela gestão anterior.

Na saúde, a nova gestão de São Gonçalo do Amarante iniciou com ampla reforma em todas as unidades da rede de atendimento, a criação de um comitê que visa pensar a pandemia no município e o início da vacinação. Diante da grave crise que assola os Gonçalenses, a nova gestão promoveu o recadastramento das famílias para o aluguel social. A iluminação pública do município ganhou 817 reparos afim de tornar a cidade mais iluminada e segura. As diversas Secretarias trabalham de forma sincronizada, como uma orquestra bem afinada, regida pelo Prefeito Marcelão, que na sua simplicidade cativante, é o principal termômetro dos anseios da população, por ser um Prefeito que está diariamente nas ruas, ouvindo a população, e cobrando seu quadro administrativo resultados. Enfim, São Gonçalo certamente viverá um novo momento... São Gonçalo inicia novos tempos, olhando de forma sensível para o Gonçalense, priorizando uma melhor qualidade de vida para seus munícipes, e se desenvolvendo de forma mais igual e justa.

Fonte: Redes Sociais

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul