tudo passa

A greve dos policiais militares e a questão fiscal

Por Regina Claudia Barbosa Fidelis em 03/03/2020 às 21:31:26

Nos últimos dias os policiais militares iniciaram uma greve em busca de reconhecimento e consequentemente melhores salários. O distanciamento político do governo do Estado frente as reivindicações e anseios dos policiais causa estarrecimento.

O que cabe ao Estado ? Garantir e promover a saúde, segurança e Educação. E" fato que o Estado teve reduções significativas nos índices de criminalidade, mas o Estado apesar de ter razoável favorável situação financeira, não deseja pagar essa conta.

E onde fica os cidadãos? Encarcerado em suas casas e apartamentos, num receio e medo que cada dia aumenta.

O ponto focal é o equilíbrio entre o desejo de aumento dos policiais e a carteira do Estado. Reorganizar essa conta parece complicado.
O segundo ponto , mais não menos emblemático, e" a anistia aos policiais presos e perdão das penalidades administrativas que o governo de Camilo Santana insiste em imputar.

Parafraseando, a ministra britânica Margaret Thatcher , se você deseja dizer algo peça um homem, se quer fazer algo peça uma mulher. Muita coisa sendo dita, pouca coisa sendo feita.

Minha percepção se resume a cena final do filme Sociedade dos poetas mortos, que ao final, profundamente emocionados com a partida do mestre, os alunos se revoltam e sobem em suas carteiras com a frase : Capitão , Oh Meu capitão...

Regina Cláudia Barbosa Fideles, Advogada e Auditora Fiscal

Fortaleza, 01 de Março de 2020

Fonte: https://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com/2020/03/a-greve-dos-policiais-militares-e.html

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul