tudo passa

Toffoli dá 10 dias para Lira explicar anulação de bloco de Baleia Rossi

Por Mais Ceará em 02/02/2021 às 18:17:38

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 10 dias para Arthur Lira (PP-AL) prestar informações sobre a decisão que anulou a formação do bloco de Baleia Rossi (MDB-SP) e excluiu partidos que o apoiaram na formação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Toffoli foi sorteado para analisar a ação protocolada pelo PDT, que requer a suspensão do ato de Lira.

Na petição, o PDT afirma que “a decisão proferida pelo Presidente da Câmara dos Deputados evidencia o caráter autoritário que norteará o mandato, notadamente porque, na prática, a decisão do Deputado Federal Arthur Lira permite que 05 (cinco) das 06 (seis) principais vagas na Mesa Diretora sejam ocupadas por parlamentares do seu grupo político. Ou seja, os aliados do Deputado Federal Arthur Lira ocuparão os principais cargos administrativos e as duas vice-presidências”.

Em sua decisão, Toffoli também permitiu que a Advocacia-Geral da União participe da ação e pediu um parecer da Procuradoria-Geral da República.

Mais informações em instantes.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul