tudo passa

Tutora percorre quase 3000km em busca de cachorro perdido

As buscas, realizadas diariamente, tem tido o apoio de moradores e a utilização de drone para ajudar a localizar Maike

Por Mais Ceará em 31/01/2021 às 16:53:53

Instagram

Desde as primeiras horas, o ano de 2021 tem sido de uma agenda incansável para a jornalista Karina Rocha. Entrevistas na rádio local, carro de som, distribuição de cartazes pelas ruas do pequeno município mineiro de Luz e cidades vizinhas, conversas com os moradores e comerciantes – tudo com o objetivo de obter informações sobre o paradeiro do cachorro Maike, desaparecido dia 18 de dezembro. Nem mesmo os riscos da pandemia do novo coronavírus desanimaram a tutora que segue determinada em resgatar o animal e levá-lo para Brasília, onde mora.


Maike estava provisoriamente com outros dois cachorros na casa de familiares da tutora, em Uberlândia (MG), quando conseguiu escapar pelo portão deixado aberto. Dois foram encontrados, menos Maike. Ele foi encontrado, mas o senhor que resgatou Maike, com o objetivo de tira-lo das ruas, o levou para a cidade de Luz (MG) e traze-lo no dia seguinte. Maike também fugiu de lá. O interior de Minas fica a mais de 7hs de Brasília, onde mora a tutora.

"Fico preocupada, porque ele deve estar passando fome e sede nas ruas. Ele tinha comidinha a vontade", diz ela. Maike não conhece a cidade dai a possibilidade de estar perdido ou ter sido acolhido por algum morador. Emocionada, Karina fez um apelo para que Maike seja devolvido.

"Gostaria de pedir que se alguém estiver cuidando do meu Miake, me devolve ele. Sei que a pessoa que está com ele, talvez nem saiba da nossa procura e angustia. Sei que já podem ter se apegado, mas tem muita gente sofrendo, inclusive criança. Eu imploro de todo coração, me devolva o Maike", pediu Karina.

Karina reforça o desespero da família, que tem passado noites em claro na esperança de ter Maike de volta pra casa.
"Não só as crianças, mas todos nós que o amamos, parentes e amigos, estão muito tristes por não saber onde ele está ", diz ela.

Karina agradece a solidariedade de moradores que têm ajudado nas buscas e conta que tem esperança de que a comunidade possa dar notícias do animal.
Para garantir a viagem de Brasília até a cidade do interior de Minas Gerais, a tutora recorreu a amigos e lançou uma campanha de arrecadação de recursos com venda de produtos que vão garantir a impressão de material de divulgação. Além disso, Karina está oferecendo uma recompensa de R$ 600,00 a quem encontrar Maike. Para ajudar a campanha de resgate do Maike, as pessoas podem adquirir os produtos à venda através das redes sociais da tutora.

" Na cidade de Luz(MG), encontrei muita gente boa. Tenho certeza que vão devolver meu Miake, assim que souberem que estou procurando".

Uma coisa é certa: Não vou desistir do Maike", afirmou Karina.

Carta para Maike

Espero muito que esteja sendo cuidado por alguém de bom coração, e que, ao saber da minha procura, devolva você a mim. Que sua tia ou tio, que esteja cuidando de você para a mamãe, o trate bem. Espero que percebam que você adora ficar dentro de casa e dormir na cama comigo. Espero muito que não o coloque numa corrente, pois nunca soube o que é ficar acorrentado, a não ser, na guia, quando íamos passear. Espero que percebam que você gosta de ficar pertinho da mamãe o tempo todo. Espero tanto que alguém esteja te enchendo de amor, como era aqui em casa. Sinto falta do olhar que só você tem. Aquele jeito de pedir colo olhando no fundo dos olhos. Espero que percebam que você adora sachê. Filho, come direitinho. Não escolhe ração, só quando voltar, pode fazer isso, tá? Espero quepercebam que tem medo de andar na rua. Espero que tenha aprendido a andar sozinho e não tenha mais medo, viu? Maike, mamãe saiu marcando vários lugares com o cheiro dela. Um cheiro que vai levá-lo ao encontro da mamãe. Se estiver preso, foge, meu amor, mas só se estiver aprendido a andar sozinho, ta? Sente o cheiro da mamãe e vem. Vem, porque não aguentamos mais de tanta saudade.

Facebook

Instagram @karinasrocha

Instagram: @cade.maike

#procurandoMaike

#cade.Maike

Fonte: Whatsapp

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul