Pintando o SeteAzul

Capital paulista recebe 165,3 mil doses da vacina de Oxford

Por Mais Ceará em 25/01/2021 às 19:17:46

As 165,3 mil doses da vacina de Oxford se somam a outras 203 mil unidades da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. Com isso a capital j√° recebeu 368,3 mil doses do imunizante contra o novo coronavírus.

A primeira remessa 2 milh√Ķes de unidades da vacina de Oxford chegou ao Brasil na sexta-feira (22), vinda da Índia.

O imunizante foi recebido por autoridades da saúde no aeroporto de Guarulhos, na Grande S√£o Paulo, após série de adiamentos na libera√ß√£o da carga, situa√ß√£o que provocou desgaste ao governo federal.

A vacina√ß√£o contra a Covid-19 na rede municipal come√ßou na última ter√ßa-feira (19). A primeira pessoa vacinada foi a técnica de enfermagem Helen Cristina Pacheco, que trabalha no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona norte de S√£o Paulo.

Foto: AEN/PR

A secretaria explica que a primeira fase da campanha de vacina√ß√£o é destinada a profissionais da saúde que est√£o atuando na linha de frente do combate à Covid-19 em hospitais públicos e privados e em prontos-socorros, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), UBSs (Unidades B√°sicas de Saúde) e o Samu (Servi√ßo de Atendimento Móvel de Urgência).

O grupo priorit√°rio para imuniza√ß√£o também inclui popula√ß√£o indígena e idosos que residem em institui√ß√Ķes de longa permanência.

O governo do estado, gest√£o Jo√£o Doria (PSDB), iniciou nesta segunda-feira a distribui√ß√£o de 501 mil doses da vacina de Oxford para os Grupos de Vigil√Ęncia Epidemiológica, que far√£o o envio do imunizante aos 645 municípios paulistas. Até as 17h10, mais de 145 mil pessoas j√° haviam sido vacinadas em S√£o Paulo.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CEP

Coment√°rios