tudo passa

Moderna diz que vacina segue eficaz contra cepas de Reino Unido e África do Sul; Merck suspende

Por Mais Ceará em 25/01/2021 às 12:51:38

O estudo da própria Moderna, feito em colaboração com o sistema de saúde britânico e a ser enviado para publicação em revista acadêmica, não mostrou impacto significativo no combate às novas cepas, em relação a variantes anteriores da covid-19.

De qualquer modo, a companhia anunciou nesta segunda uma estratégia para buscar de modo proativo lidar com a questão, com testes sobre uma dose adicional contra novas cepas que emergem.

Merck interrompe produção de duas vacinas

A Merck anunciou nesta segunda-feira, 25, que está interrompendo o desenvolvimento de duas vacinas potenciais para o combate à covid-19, V590 e V591. A instituição vai focar a estratégia de pesquisa em outros dois medicamentos experimentais, conhecidos como MK-4482 e MK-7110.

A decisão segue a revisão da Merck dos resultados dos estudos clínicos de Fase 1 para as vacinas. Nestes estudos, tanto a V590 quanto a V591 foram bem aceitas em geral, mas as respostas imunes foram inferiores às observadas após a infecção natural e às relatadas para outras vacinas contra o novo coronavírus.

“Somos gratos aos nossos colaboradores que trabalharam conosco nessas vacinas candidatas e aos voluntários nos testes”, disse o Dr. Dean Y. Li, presidente do Merck Research Laboratories, em comunicado à imprensa. “Estamos firmes em nosso compromisso de contribuir com o esforço global para aliviar o fardo desta pandemia nos pacientes, sistemas de saúde e comunidades.”

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul