Pintando o SeteAzul

Justiça do AM determina divulgação diária de lista de vacinados em Manaus

Por Mais Ceará em 24/01/2021 às 11:34:38

A a√ß√£o foi apresentada na quinta-feira, 21, pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Estado do Amazonas (MP-AM), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC), além das Defensorias Públicas da Uni√£o (DPU) e do Amazonas (DPE-AM).

Na última semana, o MP e a Defensoria questionaram o governo do Estado sobre o número de doses da Coronavac recebidas, o rateio entre as cidades e a lista de profissionais de saúde imunizados. Isso porque a vacina√ß√£o do filho de um deputado estadual, David Dallas, e das filhas de um empres√°rio, Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, motivaram críticas. Nenhum deles vinha atuando na linha de frente do combate à pandemia.

A vacina√ß√£o em Manaus chegou a ser suspensa por um dia após as críticas, para reformula√ß√£o da campanha.

Nas redes sociais, o governo do Estado do Amazonas afirmou que a vacina√ß√£o e o controle de pessoas que receber√£o o imunizante é de responsabilidade dos municípios. Em nota divulgada na manh√£ de ontem, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que “n√£o admitir√° e nem compactuar√° com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade definidas pelo Ministério da Saúde para a fila da vacina√ß√£o”, e anunciou a cria√ß√£o de uma Comiss√£o de Ética e Disciplina para apurar as denúncias.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CEP

Coment√°rios