Doutora Mayra assumirá Secretaria no Ministério da Saúde

Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação

Por Mais Ceará em 04/12/2018 às 15:36:09

Fonte: Google

A médica pediatra cearense Mayra Pinheiro, aceitou hoje o convite para assumir a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde.


Dra. Mayra, que é ex presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e foi candidata ao senado nas últimas eleições e conquistou mais de 11% dos votos. Logo após o pleito foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza, onde atendeu por mais de 20 anos. Visto como um caso de perseguição política, não apenas por ter sido candidata de oposição, mas principalmente pelas denúncias que vinha fazendo desde 2015 acerca do caos da saúde no Ceará, sua demissão causou grande repercussão entre a classe e a sociedade.


A médica que também liderou as manifestações contra o programa Mais Médicos, assume a secretaria que irá gerenciar o programa e será a responsável pelas mudanças já anunciadas. É a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde que possui a responsabilidade de formular as políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regula profissional na área da saúde no Brasil.