tudo passa

Pazuello atribui atraso na distribuição à entrega antecipada de vacinas a Estados

Por Mais Ceará em 18/01/2021 às 19:51:40

"Os governadores em comum acordo me solicitaram que eu acelerasse ao máximo a distribuição para que eles pudessem começar imediatamente ainda hoje", disse. A mudança na data impactou nos planos de voos, de acordo com o ministro. "Aquilo que era planejado até hoje às 8h da manhã para acontecer durante o dia está sendo encurtado para poder atender o pedido dos governadores", justificou.

O novo prazo foi anunciado em ato simbólico de distribuição dos imunizantes com a presença de governadores no Guarujá (SP). Após o evento, entretanto, secretários de saúde já foram alertados sobre possíveis atrasos. Nomeado para a vaga na Saúde justamente pela sua experiência em logística, Pazuello tem sido criticado por falhas nesse quesito.

Pazuello foi questionado nesta segunda sobre o plano do governo de realizar um evento no Planalto para marcar o início da campanha de vacinação, mas não respondeu e encerrou a coletiva. A ideia do governo era assumir o protagonismo na promoção da vacina no lugar de João Doria, adversário político do presidente Jair Bolsonaro.

A cerimônia de vacinação da primeira pessoa no País promovida ontem por Doria logo após a aprovação do uso emergencial da Coronovac frustrou os esforços do governo, que marcou para hoje o ato com os demais governadores, vista como ato em tom de defesa de Pazuello.

Publicado primeiro em Banda B » Pazuello atribui atraso na distribuição à entrega antecipada de vacinas a Estados

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul