tudo passa

Entenda como vai funcionar o Pavilhão do Barigui para vacinação contra Covid em Curitiba

Por Mais Ceará em 15/01/2021 às 13:34:33

Serão 52 boxes destinados à vacinação, com acessibilidade plena para cadeirantes, mais áreas de espera no pré-vacina e de estabilização no pós-vacina. Haverá ainda consultório médico, uma sala de observação e emergência equipada com oxigênio, ambulância de plantão e sanitários públicos. E também um setor de administração, almoxarifado com 130 m² para acondicionar insumos e mais 100 m² climatizados para preservar as vacinas em refrigeradores especiais, além de espaço para material de limpeza e área de resíduos separada. Próximo à entrada estará o posto da Guarda Municipal e uma ala destinada à imprensa.

Circulação e Drive-Thru

A circulação no ambiente interno de vacinação será em sentido único. Chegando ao Pavilhão da Cura, as pessoas serão identificadas na recepção, que contará com dez guichês separados por divisórias em acrílico, e encaminhadas a uma área internaonde aguardarão o chamamento aos boxes de vacinação. Após receber a dose da vacina, seguirão a uma área de estabilização e de lá a uma saída lateral.

Destinado à vacinação de idosos, um drive-thru irá operar com 10 barracas na rua de serviço anexa ao pavilhão acessada pela Alameda Burle Marx em sentido único da entrada do Parque pela BR-277 para a Avenida Cândido Hartmann.

Uma efetivo de 150 pessoas, entre servidores da Saúde e equipe de apoio, irá atuar permanentemente na rotina de vacinação no Pavilhão da Cura. A entrada e saída dos funcionários será independente do público que será vacinado. A equipe contará com área de descanso, vestiário de entrada e saída e copa para a alimentação.

Publicado primeiro em Banda B » Entenda como vai funcionar o Pavilhão do Barigui para vacinação contra Covid em Curitiba

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul