Pintando o SeteAzul

Entenda como vai funcionar o Pavilhão do Barigui para vacinação contra Covid em Curitiba

Por Mais Ceará em 15/01/2021 às 13:34:33

Ser√£o 52 boxes destinados à vacina√ß√£o, com acessibilidade plena para cadeirantes, mais √°reas de espera no pré-vacina e de estabiliza√ß√£o no pós-vacina. Haver√° ainda consultório médico, uma sala de observa√ß√£o e emergência equipada com oxigênio, ambul√Ęncia de plant√£o e sanit√°rios públicos. E também um setor de administra√ß√£o, almoxarifado com 130 m¬≤ para acondicionar insumos e mais 100 m¬≤ climatizados para preservar as vacinas em refrigeradores especiais, além de espa√ßo para material de limpeza e √°rea de resíduos separada. Próximo à entrada estar√° o posto da Guarda Municipal e uma ala destinada à imprensa.

Circulação e Drive-Thru

A circula√ß√£o no ambiente interno de vacina√ß√£o ser√° em sentido único. Chegando ao Pavilh√£o da Cura, as pessoas ser√£o identificadas na recep√ß√£o, que contar√° com dez guichês separados por divisórias em acrílico, e encaminhadas a uma √°rea internaonde aguardar√£o o chamamento aos boxes de vacina√ß√£o. Após receber a dose da vacina, seguir√£o a uma √°rea de estabiliza√ß√£o e de l√° a uma saída lateral.

Destinado à vacina√ß√£o de idosos, um drive-thru ir√° operar com 10 barracas na rua de servi√ßo anexa ao pavilh√£o acessada pela Alameda Burle Marx em sentido único da entrada do Parque pela BR-277 para a Avenida C√Ęndido Hartmann.

Uma efetivo de 150 pessoas, entre servidores da Saúde e equipe de apoio, ir√° atuar permanentemente na rotina de vacina√ß√£o no Pavilh√£o da Cura. A entrada e saída dos funcion√°rios ser√° independente do público que ser√° vacinado. A equipe contar√° com √°rea de descanso, vesti√°rio de entrada e saída e copa para a alimenta√ß√£o.

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Entenda como vai funcionar o Pavilh√£o do Barigui para vacina√ß√£o contra Covid em Curitiba

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CEP

Coment√°rios