tudo passa

População dos arredores da Secretaria de Segurança do Estado está à mercê de marginais

No terreiro da Segurança Pública

Por Mais Ceará em 13/02/2020 às 07:07:46

Google

Fonte: Google Eart


Não é fato isolado na região do Monte Castelo, os assaltos com propósito de subtrair celulares e pertences pessoais. No terreiro da Secretaria de Segurança do Estado, os moradores do bairro, sofrem a muito tempo com os frequentes delitos a mão arma, que colocam à população em total estado de vulnerabilidade.

O patrulhamento da região que cerca a sede da Segurança Pública do Ceará é falho, moroso e com pouca eficácia. O assaltante que ali age, diz para o Estado que o crime é mais organizado do que a Polícia, e externa a incompetência em se coibir a problemática no próprio terreiro. A demora na chegada de uma viatura, que em tese precisaria só atravessar a rua (Bezerra de Menezes) é algo que desafia nossa capacidade de pensar. Os investimentos da Prefeitura em infra estrutura, praças, ciclofaixas, equipamentos públicos de mobilidade e convivência, se perdem na não utilização por medo de ser mais uma vítima na estatística.

Fronte ao portão principal da Secretaria de Segurança, atravessando a Bezerra de Menezes, tem a Rua Benjamin Barroso, que é avistada pela Praça João Pontes, e se cerca de ruas onde as pessoas que não cultuam mais o hábito de sentar na calçada, pois vivem presas em verdadeiros cárceres privados, amedrontadas pelos frequentes assaltos. A prática delituosa, muitas vezes a mão armada, coloca populares em risco de vida, e vulneráveis aos assaltantes.


O que fazer? A quem recorrer? Porque a Secretaria de Segurança não patrulha com eficiência seu próprio terreiro?

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul