tudo passa

Eleição da Câmara: O Centrão Cearense atenderá Bolsonaro ou Ciro?

O Centrão usa Bolsonaro, mas vota em Ciro.

Por Mais Ceará em 11/01/2021 às 08:08:10

A disputa pela Presidência da Câmara Federal deve desembarcar em Fortaleza nesta quarta, e com ela um apartheid político na bancada de deputados Cearense em apoio a Arthur Lira (PP) ou Baleia Rossi (MDB). Por mais que digam e tendencie os respectivos votos, a escolha é secreta, e parte da bancada de deputados que juram amores a Bolsonaro em Brasília, ao desembarcar no Pinto Martins, por um passe de mágica, viram Ciro.

Como de fato votará o Deputado A J Albuquerque, filiado ao PP de Lira, mas com base eleitoral integrada ao Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza? Os Deputados do PP (AJ Albuquerque), do PL (Gorete Pereira e Júnior Mano), do Solidariedade (Genecias Noronha) e do PSD (Domingos Neto), além do PTB (Pedro Bezerra), estão todos assentados na estrutura política e organizacional liderada por Ciro Gomes, que tem declarado apoio a Baleia Rossi.

Bolsonaro entregou os cargos Federais no Ceará a este Centrão Cearense, mas sua ilusão de ótica foi comprovada nas eleições de 2020 em Fortaleza, quando todo esse Centrão, mesmo donatário da Capitania Cearense outorgada por Bolsonaro, preferiu apoiar e declarar apoio ao candidato de Ciro Gomes. Trocando em miúdos, o Centrão usa Bolsonaro, mas vota em Ciro.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul