tudo passa

Assembleia Legislativa é cercada por manifestantes da Polícia Militar

Contra aumento desproporcional anunciado pelo Governo

Por Mais Ceará em 06/02/2020 às 22:10:04

Google

A manifestação desta quinta feira, 06, dos policiais militares nos arredores da Assembleia Legislativa, nos carrega para algumas reflexões. Primeiramente que tratava-se de um descontentamento acerca do pífio aumento fracionado em quatro parcelas dados aos policiais. Milhares de policiais e familiares tomaram ruas como a Desbargador Moreira e Barbosa de Freitas, no entorno da Assembleia, e de forma pacifica e ordeira pediram uma revisão por parte do Governador no aumento.

Minas Gerais, que estava em dificuldade financeira no começo de 2019, pra não dizer quebrado, concedeu aumento de 33%, fracionado em 4 parcelas, ou seja, quase 3 vezes maior do que o Ceará. Enquanto o aumento proposto pelo Governo Camilo, nãos equaciona se quer a inflação de 2019, o que sufoca e desmotiva policiais que se encorajam diariamente para defender a sociedade do nosso Estado.

Com os pais de família nas ruas hoje, o Governador foi forçado a abrir as portas do Palácio Abolição, e receber representantes dos policiais, bem como Deputados que tem a Segurança Pública e a defesa dos profissionais de segurança como bandeira. Avanços foram conquistados, porém precisou de um movimento popular para o Governador Camilo entender que o policial precisa ser minimamente respeitado, pois é ele que se encoraja doutrinamento para combater a criminalidade e defender a sociedade.


Patético no episódio, foi a postura arregada de alguns Deputados da base aliada, que mais parecem um puxadinho do Gabinete do Governador, ferindo de morte a independência dos poderes. Alguns Deputados da situação, se limitaram ao argumento de que tratava-se de um movimento politiqueiro, todavia, em nenhum momento se preocuparam com o mérito da questão, ao qual motivou a ida pra rua para contestar um aumento no salário cerca de R$ 100,00. É uma lástima ver o acovardamento de posturas de homens públicos que foram votados para ter postura justa e equinanime diante de descompassos como o que provocou a manifestação, e se escondem por trás de um discurso que tem o único propósito de agradar subserviente o comando político.


Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul